terça-feira, 18 de outubro de 2011

NÃO SEJAS COMPANHEIRA DA ANSIEDADE



Querida amiga, andar ansiosa é algo muito peculiar na vida da mulher. Infelizmente. Todas nós sabemos que a ansiedade afecta maléficamente o nosso corpo, a nossa mente, bem como o nosso espirito. Ansiedade é o oposto de descanso. Ansiedade também pode ser o oposto de fé. Ansiedade é amiga da preocupação doentia, do stress, de muitas lágrimas, das arritmias cardíacas, da inquietação, da falta de paz e paciência, das insónias, do emagrecer ou do engordar... Na verdade, ansiedade não é uma boa companhia. No entanto, Deus conhecendo as nossas características convida-nos pela sua Palavra a tomarmos uma atitude sadia, benéfica e que resulta de verdade: «Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade» I Pd 5.7.
O que Deus está a querer dizer-nos? Ele está a convidar-nos a confiar nele aquilo que nos preocupa e nos inquieta. Ou seja, os fardos que muitas vezes carregamos de problemas, podemos deixar nas suas mãos. Para isso, é necessário tu acreditares e teres a plena confiança que no momento em que tu lhe confias a tua preocupação, Ele começa a trabalhar em favor de ti.
Não queiras fazer parte do "clube" das ansiosas, ou seja, daquelas que vão e falam com Deus, mas quando saem da sua presença, trazem consigo o velho fardo.
Também não vivas ansiosa antecipadamente, ou seja, não comeces a sofrer por coisas que ainda não sucederam, que não tens a certeza, que simplesmente é fruto da falta de fé e de descanso em Deus. Se tu já entregaste a tua vida complentamente a Deus, então, descansa mesmo quando as coisas não parecem correr lá muito bem. Age como aquela criança que no meio do perigo, fica serena e tranquila nos braços do pai. Ela sabe que ali estará segura e seu pai é suficientemente forte e capaz para resolver o seu grande dilema.
Enfim, querida amiga, não abras a porta à ansiedade, nem tão pouco dês ouvidos ao que ela diz. Não sejas sua companheira, mas à semelhança de muitos, aprende a andar com Deus, a conhecer o teu Pai do céu.(Isabel Pereira )


Deus te abençoe!
um abraço
Tina



2 comentários:

  1. Tina, ouvirei o seu conselho, mas é tão difícil, às vezes passo uma temporada sobressaltada, preocupação, ansiedade...Toda terça, às 20 horas fazemos o Culto do Evangelho no Lar, nem sei o que seria de nós sem os ensinamentos e o amor do Mestre Jesus. Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Oi TINA! Amei essa postagem. Baita palavra que tava precisando ouvir mesmo hj. Rsss. Quem crê em Deus e Nele confia não anda por aí ansioso! Deus abençoe Flor. Bjusss.

    ResponderExcluir