sexta-feira, 15 de julho de 2011

"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência." Provérbios 9:10



Buscamos a sabedoria em muitos lugares, para lidarmos com as decisões importantes que se apresentam para nós. Mas não há nada como o temor do Senhor, para nos guiar nos caminhos que devemos andar. Quantas vezes tomamos uma decisão precipitada, mas o conhecimento do Santo nos leva à prudência. Quando apresentamos nossos planos diante do Senhor, Ele guia nosso Espírito e nos leva para a direção certa. Por isso, ouça a voz do seu coração, se estiver em paz, significa que podemos seguir adiante, mas se estiver inquieto é melhor ter prudência e agir com o temor no Senhor.
(Devocional Diário)
Amigas(os)

Que o Senhor nos ajude a entender que os caminhos que parecem bons aos nossos olhos, talvez não sejam o melhor caminho, pois somente o temor do Senhor, nos faz andar pelos caminhos certos.
Não somos capaz de guiar nossa própria vida, entreguemos ao Senhor ,para que conduza os nossos passos.
Um grande abraço
Tina

2 comentários:

  1. Querida Tina!
    Tanto tempo que não passo por aqui...Mas saiba que gosto muito de visitar este teu cantinho de louvor e adoração. O tempo muitas vezes é cruel e ilude a nossa direção. Por isso, sempre tento ter um tempo separado para a oração e a adoração ao Senhor... Mesmo que o relógio nos pressione e cobre o dia de amanhã!
    Mas sabe, Tina, sei que não sou perfeita e vivo errando e acertando como todos nós,simples seres humanos. Mas faço o que posso para estar em comunhão com o nosso Pai Celestial. E esse teu post de hoje me veio como uma suave mensagem Dele...
    Estamos passando,aqui em casa, por um período de dúvidas sobre o melhor caminho a seguir (não se preocupe,Tina, não é nada grave não,mas é algo que pode ser muito importante para nós no futuro), e eu tenho considerado muito os sinais de Deus. E como esses tempos de incertezas sempre geram ansiedade e uma certa angústia, a Palavra de Deus é alimento que nos acalma e fortalece. Por isso, querida amiga, ler este teu post de hoje me trouxe mais segurança e paz nestes assuntos que nos tem deixado todos tão inquietos.
    É verdade, Tina, temos que aprender a confiar e esperar pelas respostas certas de Deus para as nossas vidas, pois só assim teremos certeza das vitórias que certamente virão.
    Obrigada,minha amiga, pelo conforto e fé dessa tua maravilhosa mensagem.
    Que Deus te abençoe te guarde sempre com todo amor!
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Guten morgen Tina,aqui e quase hora do almoco e eu perdi o culto hoje por dormir demais(aqui na Alemanha e so de manha)...so vou tambem quando nao trabalho no domingo.Vc nao sabe como faz falta a palavra na semana.Esou assistindo o culto aqui na tv e refletindo sobre a vontade de Deus em minha vida ...so essa semana precisei de muita sabedoria pois minha fe foi posta em prova e num pais onde quase todos sao ricos ,ja percebi que sao pauperrimos em relacao a Deus...pessoas desesperadas por passarem por problemas e nao terem a solucao pois procuram em tudo menos la do alto.As vezes vem uma mae sem forca p cuidar do seu filho chorando e pedindo ajuda,outra mae com o pai e o marido nas ultimas e pedindo uma palavra ...num pais onde houve a reformacao nao falam o nome de Deus...e triste Tina...eu queria tanto ir p a Afrika evangelizar os pobres...agora sei qual e minha missao aqui...
    Minha amiga,nao esqueca de orar por mim.Te desejo uma semana cheia de bencaos no Senhor Jesus.Bju.Lu.

    ResponderExcluir