quarta-feira, 16 de março de 2011

SOLUÇÕES DE DEUS

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam,dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" (Romanos 8.28)


Voce já percebeu que Jesus intervém em nossa vida como parceiro e não como déspota?  O nosso compromisso mais importante é manter a nossa vida  sensível à ação de Deus. A leitura de Romanos 8  versiculos 26 e 27 nos mostra do que estamos precisando : a) buscar a Deus no mais profundo do coração; sabemos com segurança que o Espirito Santo interpreta nossos anseios mais íntimos, mesmo aqueles que não conseguimos pronunciar em palavras. Ainda que pareça uma contradição, a oração que não consegue se expressar em palavras é, na verdade, a mais eloquente de todas.
b) em nossos problemas, (Romanos 8.28 ) o que precisamos descobrir não é a nossa saída do problema, mas a interferência de Deus para resolve-lo, dando-nos uma solução, pois a vida cristã não é um modo de fugir  dos males do mundo. Lembremo-nos de que esta afirmação de Paulo está sendo feita em referência ao sofrimento e à maneira como devemos enfrentar os problemas que certamente virão.
Certo jovem nasceu surdo e enfrentou todo tipo de obstáculos para aprender aquilo que estivesse ao seu alcance a este respeito. Com isso conseguiu mais tarde dirigir uma organização  para surdos, adestrando-os para uma vida normal. Além disso, comunicava-lhes a mensagem de Jesus, conforme a promessa da sua palavra " Estarei sempre com voces, até o fim dos tempos "( Mateus 28.20) 
Não é preciso que compreendamos porque,, como, quando e onde, Deus está fazendo as coisas; ele simplesmente age. Basta amá-lo contínuamente, como Jesus nos mostrou na cruz. Ele nos dá forças para enfrentarmos os problemas deste mundo, seja qual for o preço a ser pago. Que o Senhor nos ensine a glorifica-lo sempre. ( Edson de Oliveira Lima)

Não enfrente seus problemas sozinha. Deus quer ajuda-la.

Que o Senhor te abençoe e te guarde
um abraço
Tina

2 comentários:

  1. ai que liiindo!! e que Deus te abençoe também..

    ResponderExcluir
  2. Oi Tina!
    Muito lindo e verdadeiro tudo que escreveste.
    Muitas bençãos para vc e sua família.
    Venha me visitar no meu Trésors, vou adorar te recber por lá.
    Beijos

    ResponderExcluir