quinta-feira, 31 de março de 2011

JANELAS


...fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. (Malaquias 3.10 )




Julho de 1951. A caravana paulista com mais de cem jovens, partiu de trem da estação do Norte para Belo Horizonte, local de um congresso da juventude. A noite fria foi aquecida com cânticos até a madrugada. No dia seguinte, 7:30, a maioria dormia, quando um forte estalido denunciou o acidente, e logo dezenas de vagões desabaram ao lado dos trilhos. Pânico e gritos se misturaram a vidros partidos, madeiras e ferragens, a malas e volumes. Arremessado de minha poltrona, olhei para cima e vi a janela do vagão. Subi sobre malas e bancos e saí pela janela salvadora.
Janelas abertas nos momentos de tensão ou perigo são uma realidade para os filhos de Deus. Confira comigo : Noé, depois de quarenta dias de chuva , abriu a janela da arca na esperança de que a terra já tivesse aparecido. ( clique e leia - Genesis 8.6,7 ) ;  Gois espiões enviados por Josué a Jericó para observar a terra ficaram escondidos na casa de Raabe, fugindo da ameaça do rei por uma janela e, assim, salvaram suas vidas(clique e leia- Josué - 2.15 )   O apóstolo Paulo tambem usou a" janela do livramento" quando perceguido pelo governador de Damasco, disse : " De uma janela da muralha  fui baixado numa cesta e escapei das mãos dele" ( leia II Corintios 11.32,33 ).
Daniel, que se destacou no governo de Dario, acusado de desobedecer as ordens do rei devido à trama dos governadores das províncias, ajoelhou-se em seu quarto, diante das janelas que se abriam  para Jerusalém, e orou pedindo ajuda. Deus livrou-o da cova dos leões (leia Daniel 6.10 ).
Deus, como diz o (versículo de Malaquias 3.10 ), estimulou o povo prometendo as janelas da fartura aos que fossem fiéis a pratica do dizimo. O Senhor continua mantendo aberta suas janelas de bençãos: a da esperança para o perdido, a do livramento para o oprimido, a da oração para o desprotegido, a do pão para o faminto, a da cura para o enfermo, a da comunhão com ele ao cristão fiel>
Maravilhosas bençãos da misericórdia de Deus.   ( César Thomé)

"Levante os olhos e veja pela fé, as janelas que Deus lhe oferece."

Um grande e afetuoso abraço
Tina


 

Um comentário:

  1. Um blog que transmite paz, parabéns pelo blog. Eu sou a Nivia do blog tecidinho, abração!

    ResponderExcluir