terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O SEGREDO DA VITÓRIA

"Contigo posso avançar contra uma tropa;com o meu Deus posso transpor muralhas" ( 2Sam 22.30)


Davi foi o melhor de todos os reis que governaram o povo de Deus no período do Antigo Testamento.
Depois dele, todos os demsis que reinaram foram julgados pela opinião pública como bons e maus à medida que aproximavam ou se afastavam daquilo que ele havia feito em seu reinado.. Ele não foi perfeito, é claro. A maioria dos leitores da Bíblia podem muito bem lembrar suas falhas e pecados, mas a verdade é que aquele humilde pastor de ovelhas se tornou o rei modelo. No geral pode-se dizer que ele foi um homem justo, herói nacional, líder sem igual, construtor de um grande império, pessoa que acabou recebendo o título inédito de " o homem segundo o coração de Deus", alguém muito bem sucedido na vida.
Mas qual o segredo de tanto sucesso para uma pessoa que parecia ser tão comum? Leia 2 Samuel 22.1-3, esta leitura nos mostra qual é. Nela se vê que Davi não conseguiu todas aquelas vitórias por sua própria capacidade. Foi Deus que o livrou de seus inimigos  e lhe deu as vitórias.Além de se abrigar em Deus, a quem chama de " meu refúgio" , Davi tambem avançava contra os obstáculos na companhia de Deus. Consciente de suas fraquezas , refugiava-se em Deus , como ele mesmo diz de forma figurada, desbaratando exércitos e saltando muralhas.
As nossas lutas são diferentes das lutas de Davi. Ele era, acima de tudo, um soldado, e vivia em batalhas sangrentas, mas o segredo de suas vitórias , o refugiar-se em Deus quando atacado e partir para conquista em sua companhia, continua em nosso alcance. Cabe a nós fazermos o mesmo que Davi fazia . Coloque-se, em oração, aos cuidados do Senhor e convide-o a ir com voce nas batalhas do dia a dia , e prepare-se para comemorar vitórias que glorificam nosso Deus. ( Antonio Renato Gusso/ Ana Cláudia Gusso)

" Deus ao nosso lado é o segredo da vitória"

um grande abraço

Tina

5 comentários:

  1. Amémmmm!!!! Concordo plenamente!!!! Amo o exemplo do rei Davi tb, há muitas lições aí que devemos aprender e trazer pra nossa vida!!! Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  2. Voltarei aqui ainda hoje para me alimentar!!!Que Deus te abençoe amada!!!bjsss

    ResponderExcluir
  3. Querida Tina:
    Esse belo texto nos toca profundamente,quando fala do segredo maior de todo "guerreiro" cristão: Nos abrigarmos em Deus e partirmos para a luta com Ele!
    O grande rei David sabia perfeitamente das suas incapacidades humanas , mas reconhecia que a sua força maior estava em Deus.
    Por isso ele não temeu ao gigante Golias e nem às grandes batalhas pela quais ele passou!
    Que a gente possa cada vez mais confiar no Deus que batalha por nós...E lembrar que Ele nunca se esquece dos seus filhos amados!

    Meu abraço carinhoso!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do Teu Blog!
    :D
    Cammy PinkDJC
    ( http://eusoudeleeleemeu.blogspot.com/ )

    ResponderExcluir