quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O REMÉDIO NEGADO

"Aos seus amados ele o dá(o pão) enquanto dormem"
Salmo 127.2

Frequentemente pedem que eu fale sobre o stresse. Não sou um especialista em stresse,apenas um experiênte sofredor desse ma! Eu simplesmente busco aconselhar-me na Palavra de Deus, que me ajuda a viver com menos estresse e mis descansado. Muitos ouvintes buscam desesperadamente que eu lhes ofereça alguma idéia nova. Espantam-se quando eu lhes faço a seguinte recomendação:"Durmam mais!". Em sua ânsia de aprofundarem sua experiência com a paz de Deus, esperam algo mais espiritual que isso.
Mas não sou o único a relacionar a espiritualidade com o sono. Perguntaram a um respeitável professor bíblico qual o ingrediente principal em sua vida para caminhar no Espírito. Ele estudava a Bíblia e orava regularmente, mas sua resposta foi surpreendente: " Durma oito horas por noite"
Esta resposta não é tão surpreendente à luz do remédio indicado por Deus para o estresse e depressão de Elias (IReis 19.1-18). Por duas vezes Deus o alimentou e o fez dormir pesadamente antes de confrontá-lo no monte Horebe, por seus erros.
O Salmo 4.8 diz: "Em paz me deito e logo pego no sono,porque, Senhor,só Tu me fazes repousar seguro". Dormir não é o remédio definitivo para o estresse, mas as outras soluções podem tornar-se mais claras para aqueles que descansam adequadamente. (Joanie E. Yoder)


Se a vida está muito atarefada,agitada e sem cor,
Esgotada, tensa e estressada voce está,
Pare um pouco, separe um tempo para o Senhor,
E não se esqueça de descansar!  - (Fitzhugh)


PENSE... 

"PODEMOS DORMIR EM PAZ QUANDO LEMBRAMOS QUE DEUS NOS GUARDA"

Uma ótima semana pra voce
um abraço
Tina



4 comentários:

  1. Tina, melhor conselho não há......bjks.....Gil

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog !!!

    ah...
    Estamos com um delicioso e novo blog, diferente. Queremos dividir nossos mimos, dicas, segredinhos, fotos, a gente por dentro e por fora !

    E vai ficar muito mais legal se você vier conosco !

    hug,

    Lulú & Sol

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina
    você é uma pessoa especial.conselho certo,gostei de passar por aqui.Boa segunda feira pra você.

    ResponderExcluir
  4. Tina, nada melhor que começar a semana lendo esse post. Obrigada.
    bj

    ResponderExcluir