terça-feira, 21 de setembro de 2010

ABRA MÃO

"Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vai com ele duas" ( Mateus 5.41)

O onibus chegou lotado . Passava um pouco das sete da manhã, naquele horário em que simplesmente não há ônibus vazios. Eu já estava esperando à 25 minutos e,  como as pessoas que utilizam esta linha já se conhecem, estávamos tentando formar uma fila para organizar o aperto. Avistamos o ônibus se aproximando. Nesta hora todo mundo se ajeita, confere se a bolsa está para a frente e se a carteira está segura e , quando ele para, lá vamos nós. Só que, dessa vez, um "espertinho" furou a fila bem na minha frente, com a maior cara-de-pau. Eu tentei mostrar que havia uma fila. Em vão, ele se instalou na minha frente  e ainda resmungou algo como "fica esperto da próxima vez". Voce conhece gente assim? Não dá raiva, às vezes?. Voce querendo resolver uma coisa e o camarada nem aí- deixando como está para ver como é que fica?Graças a Deus naquela manhã eu tinha lido o texto de hojeGenesis 13. 1-18. Os pastores de Abrão e seu sobrinho Ló viviam uma relação tão pesada que foram obrigados a se separar. Ló fingiu que o problema não era com ele, mas Abrão, com sabedoria, abriu mão da melhor porção da terra. Sabia que sairia prejudicado, mas a paz é melhor do que a fartura.
Lembrei-me dessa história na hora de pegar o onibus. Deixei o intruso subir. Por conta disso não houve espaço para mim e tive que esperar o próximo onibus. Bem, Deus não precisava , mas Ele fez algo nesse dia. Poucos minutos depois, um colega de trabalho passou por ali, ofereceu carona em seu carro e cheguei antes do que se tivesse ido de ônibus- e bem menos cansado!. Se tivesse brigado por "meu" lugar, não teria este privilégio. Se Abrão não tivesse cedido, perderia aquele precioso tempo de intimidade com Deus que aparece nos versos finais da leitura. Se em sua vida há algo pelo qual voce está brigando demais,  considere a possibilidade de abrir mão. Pode ser que Deus queira lhe dar uma benção ainda maior. (Ivan Augusto de Oliveira)

                                                               REFLITA

"Paz é melhor do que posse."


Entregue seus problemas suas dificuldades nas mãos do Senhor. Confia, Ele resolverá!!!
um grande abraço
Tina

Deus te abençoe !


2 comentários:

  1. Que seu blog seja sempre sal e luz nesse mundo que jaz no maligno!
    Estou te linkando no TOCANDO O SHOFAR.
    Volto depois com mais calma.
    Beijos minha irmã e amiga.

    ResponderExcluir
  2. Tina amei seu blog, é lindo.
    Vo ta sempre aki.... Que Deus te abençoe
    Ah! acessa o meu tb
    www.e-tudomeu.blogspot.com

    Bjokas

    ResponderExcluir