terça-feira, 6 de julho de 2010

TESTEMUNHO

LEVA-ME PARA A ROCHA QUE É ALTA DEMAIS PARA MIM.
Sl 61.2b

Sempre é bom percebermos não sómente  como Deus cuida de nós, mas também o seu cuidado com nossos amigos e familiares. Em meu trabalho escrevo sobre relatos de fé;testemunhos do que Deus fez e está constantemente fazendo na vida das pessoas. Testemunhar é declarar ter visto, ouvido ou conhecido algo. É ver,presenciar, expressar, revelar.Essa forma de contar algo no fortalece em nossa caminhada cristã.É muitas vezes assim que percebemos  o precioso cuidado do Senhor  com cada um de seus filhos.O testemunho de um rapaz que trabalha comigo ilustra muito bem isso.. Ele ia para o trabalho de ônibus, mas o ponto ficava bem longe de sua casa e, para chegar até ele, o moço tinha que subir uma ladeira, extremamente íngreme. Um dia ele estava muito atrazado e só pensava em como poderia escalar rápidamente aquela ladeira imensa. O sol forte fazia com que ele suasse muito. Então orou:  "Jesus, prepara uma carona, não posso chegar atrazado hoje." Não se passou um minuto e uma velha Brasilia encostou junto a ele. O rapaz ficou assustado e pensou:" Que carro velho!" O motorista , um senhor de idade, abaixou-se e perguntou se ele não era o filho do Getúlio. Sim, ele era. Que entrasse então. Ele daria uma carona. O sol estava forte. Sem demora, o rapaz entrou no carro, agradeceu e perguntou o nome daquele senhor. Com uma risada, ele respondeu: "Jesus!". O nome daquele homem era Jesus! . Não fora esta a oração? Que Jesus preparasse uma carona? Sorrindo, o rapaz começou a agradecer ao Senhor.
Esse é o maravilhoso Deus em que cremos. Ele nos escuta, cuida, conduz, mima e ainda por cima  tem um senso de humor próprio. Como não amar esse Deus ? Impossível!
(Andréa Pavel)

REFLITA

QUANDO CLAMAMOS A DEUS, ELE RESPONDE.
TESTEMUNHE O SEU CUIDADO !




PALAVRINHA


Amiga

Como a letra da música da semana, diga:

"Enquanto eu viver,  vou testemunhar do amor.
Que minha vida seja a prova da existência do Senhor,
Cada passo que eu der, seja oferta de louvor,
pois enquanto eu viver vou cantar vou falar  do seu amor!

Fale, testemunhe o que Deus tem feito na sua vida.
Que Deus te abençoe
Tina


                                 

Um comentário: