terça-feira, 8 de junho de 2010

QUANTAS OBRAS !


Quantas são astuas obras, Senhor!
Salmo 104.24

Muitas vezes esperamos o mar se abrir, o sol parar, o morto se levantar, o doente terminal ser curado, para só depois declararmos a soberania de Deus em nossas vidas. Queremos ver coisas fora do comum para exaltar a Deus.
Mas o salmista no salmo 104.19a25 , alerta-nos para o nosso Deus que opera no cotidiano, no simples, naquilo que muitas vezes parece trivial. O sol se pôs, a lua continuou a brilhar, os animais saem para a caça noturna, nasce o sol novamente, e vai o homem, ganhar o seu sustento. Nada fora do comum aconteceu e o salmista exalta a Deus porque grandes são as tuas obras.
Precisamos aprender a ver Deus no nosso cotidiano, no nascer do sol, no sorriso dos encontros de amigos, na alegria de quem há muito tempo não se vê, no agradecimento de pessoas que estão ao nosso lado. Precisamos ver a manifestação de Deus até no choro que pode durar uma noite, mas na expectativa da alegria  que é certa como o amanhecer. Talvez ultimamente não tenhamos visto nada fora do comum, tudo parece seguir uma ordem que às vezes nos deixa com tédio - nessa hora é que se torna necessário procurar  Deus naquilo que parece trivial aos nossos olhos. Ainda que o mar continue mar, o sertão continue sertão, as leis da natureza continuem sem alterações, é preciso acreditar que Deus está presente em todas as coisas e é digno de ser exaltado.
O nosso Deus é um Deus tão extraordinário como ordinário no melhor sentido da palavra, é um Deus que opera em ordem, no comum, no habitual, no corriqueiro, no que é tão simples que muitas vezes passa despercebido, como para muitos, passou Jesus de Nazaré.
(Laércio Miranda )

REFLITA

" EM TUDO DEUS ESTÁ PRESENTE"




PALAVRINHA

Querida amiga

Vamos cantar em uma só voz " Então minh'alma canta a Ti Senhor
Grandioso és Tu, Grandioso és Tu..."

que Deus te abençoe sempre
Tina



                          




Nenhum comentário:

Postar um comentário