terça-feira, 15 de junho de 2010

BEM - AVENTURADO !


Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus"    (Sl 20.7)

O Salmo 84 inicia dizendo :" Bem - aventurado..." ou então "Feliz..."
   È essencialmente o mesmo, ou seja, bem aventuranças  são princípios de vida que a impedem de ser uma sucessão de problemas. São propostas que trazem felicidade ao que a aplica.
   O texto diz que é feliz quem tem sua força em Deus. Ou seja, que não crê em si mesmo para resolver seus conflitos, mas depende de Deus. Pode parecer que felicidade seria considera-se  incapaz de agir, em cruzar os braços e esperar milagres.. Não se trata disso, mas de colocar nossa força nas mãos de Deus para não depender só de nós próprios, de buscar orientação e capacitação em Deus. É o que tambem diz o versículo da semana. Muitos se acham capazes, deixam Deus de lado e vivem a dar "trombadas". Não se pode ser feliz sem colocar seus recursos nas mãos de Deus. Note que felicidade não consiste em buscar Deus só em certas circunstâncias, geralmente adversas, mas ansiosa e constantemente , sem empecilhos, como num aminho aplanado. Deus não é um "pronto-socorro" para atendimentos de urgência. Outra verdade neste texto  é que Deus não é um "seguro contra tribulação". É frequente ouvir algo como  "Ele é tão consagrado e está passando por esta. Deus é injusto" Tal idéia  revela uma visão  deformada da Bíblia, como se  aflições fossem  sempre consequencia direta de pecado.
   A felicidade não está em ser imune a problemas, mas na certeza de vence-los. Não é viver num mar de rosas, mas acalmar tempestades. Não está em não lutar, mas em vencer. Quem coloca sua força em Deus pode crer na vitória. Tornará desertos em mananciais, tempestades em bonanças, desgraças em bençãos. E sempre que isto suceder ganhará mais forças para prosseguir em sua caminhada em direção à "Sião"- o alvo da sua vida. (Marcos Roberto Inhauser)

                                                      REFLITA

                                 " FELICIDADE É AGIR DESCANSANDO EM DEUS"







PALAVRINHA



Minha amiga querida

È certo, a verdadeira felicidade , só encontramos em Deus.
Confie a Ele a sua vida, e voce verá, como é bom descansar segura nos braços do Senhor! 
Que Deus continue a abençoa-la, grande e ricamente.
Tina



Um comentário:

  1. Hi Tina,
    Thank you so much for coming by and leaving such kind comments. I'm glad to know you are my sister in Christ. I love Jesus with all my heart.

    xo
    LeAnn

    ResponderExcluir