terça-feira, 20 de abril de 2010

PASSAR ROUPAS

VERSÍCULO DA SEMANA

 


                   Voce já observou uma roupa tirada do varal? Uma peça de roupas com pregas, costuras duplas,toda amassada com marcas das dobras do torcer. Uma boa pasadeira com um bom ferro usa a temperatura adequada para  cada tipo de tecido. Sabe quando deve utilizar o ferro mais quente, mais frio , morno e até mesmo quase frio. Para poder tirar todo o amassado e deixar a roupa impecável , algumas vezes respinga um pouco de água. Vira a roupa de um lado , de outro lado,desliza o ferro e cada fibra da roupa cede à pressão exercida e ao calor. Algumas roupas levam muito tempo para ficar bem passadas, outra já são mais fáceis. Algumas tem de voltar novamente para a lavagem. Outras são rebeldes e naõ cedem ao calor do ferro e se queimam, ficam danificadas,manchadas e às vezesdeixam de ser úteis.
                     Somos como roupas que dependem do toque do ferro quente para ficarem perfeitas.Deus é um exímio passador dessas roupas. Ele conhece cada detalhe do tecido, cada milímetro das dobras mais resistentes,as dobras profundas e cada fibra entrelaçada. Ele usa a temperatura correta paracada tecido e seu trabalho é perfeito. Deus quer nos moldar para que cheguemos à imagem e semelhança de Cristo(este é o alvo de nossa vida),mas insistimos em permanecer com dobras e marcas que nos mantém imperfeitos. Algumas roupas gastam mais tempo,são mais difíceis de moldar, mas mesmo assim ele desliza o ferro quente com muito amor e cuidado para não queimar. Quanto mais temos dobras,pinças,costuras e fibras inflexiveis,mais tempo e calor recebemos para sermos moldados.
                      Depende de nós a escolha de ceder à pressão do ferro quente e se deixar passar ou resistir e nos retorcer até às vezes chegarmos a nos destruir. 
                                (Adelma Pereira da Silva)


                                                                       REFLITA

                                                                                



------------------------------------------------------------------------------------------
                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário