terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tudo Pode

Tudo pode. Estas são as palavras que mais se ouvem nestes dias de carnaval. Ao que parece,as pessoas acham que no carnaval podem "liberar geral" , que se pode fazer tudo sem prestar contas de nada. Para os amantes da libertinagem isto é um prato cheio. Infelismente as pessoas não pensam nas consequencias de seus atos. "Pintam" , "bordam" e "aprontam", e depois, quando as coisas saem erradas, lamentam-se e se desesperam. Vemos aqui uma total imaturidade dos que agem assim .

Deus nos dá plena liberdade , mas Ele tambem nos mostra que precisamos ter maturidade

Em 1 Corintios 6.12 lemos "Tudo me é permitido ,mas nem tudo me convém; tudo é permitido mas mas nem tudo edifica."

Ao contrário do que muitos pensam, Deus dá ao homem a liberdade de escolher o que quer fazer,porém ele avisa:"nem tudo convém". O homem precisa ter a maturidade para saber que nem todas as coisa são boas. Nem todas as coisa esdificam,ou seja, não são boas para seu espírito e corpo. E mais, o ser humano não pode deixar dominar-se por coisa nenhuma, não importa o que seja. Infelizmente muitas pessoas ainda não aprenderam isso.

O que cada um precisa lembrar é que " Deus trará a julgamento tudo o que foi feito , inclusive tudo que está escondido, seja bom , seja mau."( Ec 12.14). Um dia prestaremos conta de todos os nossos atos a Deus. Lembre - se sempre disso. ( Hans Kellert)

Nenhum comentário:

Postar um comentário