quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

FUNDAMENTO



Somente quando acontece a tragédia de uma casa ou de um prédio desabar,buscam-se as causas e os responsáveis pela construção e fatalmente a causa da ruína está relacionada ao fundamento , à base da construção. Quando não se dá atenção a um bom alicerce , a um bom fundamento, mais cedo ou mais tarde as rachaduras aparecem e pode ocorrer a tragédia.


Como cristãos e filhos de Deus estamos construindo a nossa vida, a cada dia. O apóstolo Paulo diz que há um só fundamento estabelecido,sobre o qual é possível construir-se a vida aqui neste mundo. Ele afirma que "ningúem pode lançar outro fundamento ,além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo".


A exemplo dos prédios que desabam, onde a perda é somente material,quantas vidas são construidas sobre falsos fundamentos regidos pela cobiça ao dinheiro ,ao status social,ao poder, enfim , pelos motivos mais fúteis e passageiros ?


Na parábola dos "dois fundamentos", Jesus diz que construir sobre a rocha significa ouvir a sua palavra e praticá-la.


Em meio a tantos falsos fundamentos,voce está sendo convidado a construir a sua vida sobre o único fundamento que permanece para a eternidade. Ouvir a palavra de Deus, e praticá-la,significa assumir os valores de Deus e suas diretrizes como base para tudo o que somos e temos.É crer nas suas promessas e viver de acordo com esta fé, certos de que, por maiores que sejam os temporais, sobre o fundamento Jesus, estamos seguros. A casa não desabará.(Nilo F. Figur)


Nenhum comentário:

Postar um comentário