segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Voce e o Bebê



O Natal é uma das épocas mais lindas do ano.Shoppings enfeitados ruas iluminadas por milhares de lâmpadas,comerciais apelam para a emoção e o cinema exibe filmes natalinos. De repente temos até neve e a imagem do "bom velhinho' que promete presente para as crianças. Todo esse clima - por mais "marqueteiro" que seja - envolve todos nós. E no fundo é bem gostoso.

Mas junto desse "espírito de natal" existe a realidade do Natal. Jesus nasceu ! No início de tudo ,os enfeites estavam no céu, onde anjos anunciavam a chegada do Rei. Não havia lâmpadas, mas uma estrela que orientou os magos que buscavam o recem-nascido. A emoção era partilhada pelo casal que buscava um lugar seguro onde Maria pudesse dar à luz o Salvador. E, se pudessemos passar um filme disso,ele seria de aventura e amor do Deus que deixou o céu e nasceu como bebê que cresceria para tornar-se o Salvador de todos os que o buscam,morrendo na cruz por nós,anos mais tarde. Naquele tempo ,um clima de emoção e esperança tomava conta das primeiras testemunhas do nascimento de Jesus, a razão do Natal.

Da mesma maneira somos convidados a parar e nos ajoelhar ao lado de José, Maria e os magos diante do resplandescente Jesus. Na conhecida cena do presépio há espaço para voce tambem ajoelhar-se em adoração.Talvez voce não tenha presentes para dar. Na verdade , nem é nescessário,pois quem deu o presente foi o próprio Deus. Ele deu Jesus;ele deu de si mesmo. Ele o deu a voce e a todos nós. Ajoelhados diante do nascimento de Cristo, podemos oferecer-lhe a nossa vida, para que ele nos conduza por novos caminhos. Voce pode pedir que o mesmo Jesus nasça em seu coração e cresça como Senhor e Deus em voce,mudando para sempre a história da sua vida em antes e depois de Cristo ! Ajoelhado diante da manjedoura voce e ele ; voce para ele. Que assim seja o início de um feliz novo Natal... (Wanderley de Mattos Jr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário