terça-feira, 24 de novembro de 2009

GRAÇA

Esta é uma história da Amazônia "pulmão do mundo",dádiva de Deus que precisa ser resguardada, administrada com cautela e protegida,com empenho ,da ambição dos aventureiros, empresários e politicos inescrupulosos.

Mestre Firmino,pescador, viveu com seus companheiros um drama em que não faltaram angústia e desespero.Com seu barco motorizado, fez-se ao mar pela foz do rio Amazonas.

Quando se preparava para o regresso,uma avaria no motor deixou o barco a deriva.Passaram-se dias, sem sinal de qualquer socorro. O que fazer ? A alimentação e a àgua potável se esgotaram e a esperança de resgate se esvaiu. O inclemente sol equatorial aumentava-lhes a sêde, até que a maioria desfaleceu. No meio desse desespero, no horizonte amplo do oceano, uma embarcação surgiu e aos poucos aproximou-se dos náufragos. Um tripulante da nau de resgate socorreu um dos pescadores e ouviu dele, num murmúrio, o apelo:"agua ,por favor, água...morremos de sede". Ouviu de volta , a voz que lhe disse: "Água? Água ? Que é isso, amigos ? Lancem os seus baldes e bebam. Voces não estão no oceano, mas no grande rio Amazonas".Admiro-me de que muitos digam que Deus seria distante,inacessível,

impossível de contatar. Ignoram que foi para anular esta distância que Jesus veio ao mundo. Deus entendeu ser necessário que o ser humano se aproximasse dele, que soubesse do seu amor pela humanidade e do seu interesse em livrar os homens do fardo e da condenação do pecado. Por isso Jesus afirmou:" Quem vê a mim, vê ao Pai". Mestre Firmino matou a sede com a água do Amazonas, mas a sede espiritual somente pode ser saciada com a "àgua da vida"que Jesus oferece,ou seja, a sua graça. E o mais significativo de tudo é que a graça está ao alcance de todos,embora a maioria,como os náufragos,não tenha consciência disso. Lance voce ,também, o seu balde e colha a graça espontânea de Cristo para a sua vida. (César Thomé )

Nenhum comentário:

Postar um comentário