terça-feira, 6 de outubro de 2009

REVIGORAR-SE


No dia a dia de toda pessoa ocorrem ou podem ocorrer momentos de muitas lutas e problemas,que fazem a pessoa desanimar,se frustrar, ficar triste e talvez até querer desistir de fazer algumas coisas ou, pior ,desistir da vida.Isto em hipótese alguma deveria acontecer. O que fazer então? O que voce faz quando está desanimado?No salmo 19 lemos que a palavra de Deus revigora, ou seja restaura a alma e alegra o coração das pessoas.A leitura da Biblia restaura o ânimo da pessoa porque ela é a Palavra de Deus e ele sabe como restabelecer as forças de cada um. Lendo a Bíblia conhecemos mais a Deus,conhecemos mais o seu poder e ficamos sabendo o que ele já fez na vida de tantas pessoas. Uma boa leitura da Bíblia anima as pessoas e as desafia a mudarem sua vida para melhor. Experimente agora o poder que a Palavra de Deus tem para restaurar o seu ânimo. Ela é a instrução do Criador para a nossa vida e nos ensina como melhor aproveitá-la.
Também é nescessário buscar forças para perseverar na vida e naquilo que se está fazendo se assim também for a direção dada por Deus.Onde encontramos verdadeira força para isto? Somente em Deus,como lemos no versículo da semana "a alegria do Senhor os fortalecerá"
Esta é a resposta ! Precisamos de dia em dia ter a alegria de Deus em nossas vidas, então teremos forças para perceverar naquilo que estamos fazendo,ou então,sob a direção dele,tomar outra direção.Esta alegria do Senhor é a paz interior que sentimos,por sabermos que ele está conosco, que ele nos ama e que jamais nos abandonará,e que, quando confiamos nele,ele nos conduz em triunfo por meio de Jesus Cristo. A alegria do Senhor não é algo fingido ou passageiro:é algo constante ,quando temos Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossa vida.A alegria do Senhor é a força diária de que nescessitamos e que nos anima. (Hans Kellert)

Nenhum comentário:

Postar um comentário