domingo, 11 de outubro de 2009

DIA DA CRIANÇA

Voce já pegou na mão de uma criança que tinha acabado de chupar um sorvete ou de ter brincado com um cachorro? Certamente ela estava grudenta. Voce já viu quantas vezes dedos indicadores de crianças estão cobertos por um curativo? Manchadas pela aplicação de algum anti-séptico "que não dói nada"? Você reparou como as mãos de um recém nascido são maravilhosas? Indefesas,pequeninas,perfeitas,nada foi tocado por elas.Esquecemos que um dia as mãos de uma criança poderão segurar a Bíblia,curar as feridas de um doente,ser apertadas num gesto de carinho e de respeito. No entanto, também poderão segurar um revólver,ser levantadas para uma agressão ou tremer descontroladamente pelo abuso de álcool.

As pequenas mãos de hoje vão crescer. Muitas dessas mãos hoje estão colocadas nas nossas,pedindo auxilio e direção direta e indiretamente. É uma personalidade que ainda está em miniatura,para cujo crescimento podemos contribuir ou nos omitir. Muitas crescerão sem que nos demos conta, aqui ou do outro lado do mundo. Outras serão especiais- esperaremos que cresçam, peguem no lápis,assinem contratos,encontrem a mão amada,se cruzem em oração.

Jesus sabia da importância das crianças por isso impôs suas santas mãos sobre elas.Quantas teriam sido as crianças naquela ocasião ?Tres, seis, vinte,um bando? Jesus não se importou com as sujeiras, os machucados, ele as quis ali.

Que tenhamos o mesmo zelo com as crianças que são particularmente importantes para nós :filhos, sobrinhos, netos, visinhos, filhos de amigos.Mas que olhemos aquelas que nada têm e podem ser ajudadas com nosso apadrinhamento, de modo que um dia se tornem mãos que façam diferença . -(Andréa Pavel)

Um comentário: