terça-feira, 20 de outubro de 2009

Davi é um herói para muitos que conhecem as histórias da Palavra de Deus.Sua memorável vitória contra Golias, o gigante filisteu,abatido com uma pedrinha arremessada por uma funda,trouxe-lhe fama imortal.Voce se lembra desta história?

Davi é também o autor do salmo 23,um poema de rara beleza e alta sensibilidade espiritual, que inspira,edifica e retrata a confiança entre o homem,pequenina ovelha,e o grande Pastor,o Senhor Deus,Todo-Poderoso.Voce,com certeza conhece e aprecia o salmo 23.

No salmo 37, temos outra jóia inestimavel.O rei poeta de Israel registra o contraste existente entre os ímpios,com suas injustiças,desonestidade e violencia,e os justos,identificados pela retidão,generosidade e espirito pacífico.Essa situação parece ser idêntica à que estamos enfrentando em nosso dia a dia. Os ímpios parecem prosperar enquanto os que procuram obedecer a vontade de Deus enfrentam dificuldades.Deus vai nos socorrer ? De onde virão os recursos? Como harmonizar a nossa vida atual com a ausencia de perspectivas para o futuro ? Que fazer?

Deus nos dá uma diretriz segura pelos lábios de seu inspirado salmista: O justo não será desamparado. "Mas Senhor as pressões sobre nós têm aumentado demasiadamente e as nossas forças tendem a diminuir.Além do mais,a cada dia,o mundo se nos apresenta extremamente hostil e perverso". Mais uma vez parece que podemos ouvir a voz de Davi como se ele dissesse aos nossos ouvidos. Ânimo! Percevere!Deus não irá falhar. Não está fora do alcance de nossas orações.Confie! Ele é fiel!

Não sei quem é voce que me deu atenção até agora.Pode ser jovem ou estar avançado pela terceira idade. Não importa.Há uma promessa que lhe diz respeito Se voce for tocado pela graça de Deus,entregou seu coração a Cristo,pode contar com a fidelidade irrestrita de Deus. ( César Thomé )

Nenhum comentário:

Postar um comentário