segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Li uma história interessante sobre uma criança que viajava de trem pela primeira vez e ouviu que teria de cruzar vários rios. Quando pensava na água sentia-se perturbada e tinha medo.Porem,sempre que o trem aproximava-se de um rio,havia uma ponte que permitia cruza-lo com toda segurança.Depois de passar sem problemas por vários rios e correntezas, a menina se recostou em seu assento , deu um suspiro de alivio e disse à sua mãe :"Já não estou preocupada, alguém colocou pontes em todo o caminho." Em nossa caminhada diária encontramos diversos desafios,mas sabemos que Deus está conosco em todo o tempo.Ele constrói pontes que nos livra do abismo do pecado ,das correntezas do engano e das tentações.

Por onde quer que voce vá, o Senhor sempre estará ao seu lado.Não podemos dizer que o nosso futuro é incerto,vivendo da angústia e depressão. Podemos alegrar-nos a cada dia, pois mesmo que venham problemas, as pontes do Senhor serão bem mais fortes e altas,impedindo a nossa derrota. 1Corintios 2-9 nos diz "Nem olhos viram,nem ouvidos ouviram,nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". um cântico fala sobre este versículo dizendo,"Nem olhos viram ,nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós,um futuro certo cheio de esperança e paz,muita paz..." Deus preparou um futuro maravilhoso para nós.Não só a vida eterna, mas cada minuto seguinte está recheado de graça e misericórdia. Mesmo que os rios perigosos apareçam,devemos olhar para Deus lembrando que estamos seguros em suas pontes. O futuro do cristão não é incerto.Nada vai impedir a ação contínua de Deus em sua vida. Tendo essa visão, a vida será vivida muito melhor e a ansiedade vai desaparecer,pois o que é a ansiedade senão a preocupação com o amanhã?Portanto ,sabendo que Deus cuida do amanhã,podemos viver em paz.(Hebert S. Gonçalves )

Nenhum comentário:

Postar um comentário