terça-feira, 22 de setembro de 2009

A CORÇA

Em meio a tanta corrupçaõ,violência,desgraças e problemas do dia a dia,muitas vezes é difícil sentir o amor de Deus,achar que ele existe e que está cuidando das pessoas.Muitas vezes lhes dá a impressão de que estão sózinhas,abandonadas por Deus.

Posso garantir que isso não é verdade ! Deus sempre está aí e sempre quer ajudar.Deus não abandona as pessoas.Porem,por serem livres,elas escolhem muitas vezes caminhos inadequados,e colhem as consequencias disso em sua vida.Deus dá instruções de como cada pessoa deve se comportar , mas muitas , mesmo sabendo o que devem fazer,não o praticam e outras nem querem saber das orientações de Deus para elas. Resultado :caem em armadilhas da vida.

No versículo da semana lemos sobre uma corça desejosa por aguas correntes,figura que podemos entender muito bem.A sede faz qualquer um correr atras de água ou de qualquer líquido que a sacie.A figura aqui é de um animal selvagem correndo para salvar a sua vida dos caçadores,que na fuga e sede extrema quer encontrar agua limpa e corrente para matar a sede e assim renovar as suas forças.

Da mesma forma podemos entender que uma pessoa solitária ou não,mas com muitas lutas e dificuldades,fugindo dos seus prblemas,cansada,e que talvez andou por caminhos errados,queira encontrar algo que sacie a sede,ou seja,algo que resolva os seus problemas e renove as suas forças para continuar vivendo.A única solução verdadeiramente pura e real é encontrar Deus, e deixa-lo fazer parte da vida.Entregar-se totalmente a ele,deixar os seus problemas em suas mãos,renovando assim a aconfiança e as forças para continuar vivendo.Deixe Deus resolver os seus problemas.Só ele sabe a melhor solução para cada um deles.Voce quer sentir o amor e a presença de Deus em sua vida ? Ele está esperando por voce . (HK)

2 comentários: